A ODISSEIA SEFARDITA - Editora Sião
A ODISSEIA SEFARDITA

A ODISSEIA SEFARDITA

Referência: 1af71c35-03fc-47d8-bfbf-c2c9c7d76bb2

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Muitas têm sido as obras de historiadores que versam sobre a saga dos judeus sefaraditas de origem ibérica que foram expulsos da Espanha, em 1492, pelo decreto Inquisitorial do Santo Ofício. A história mostra que quase 350.000 judeus da Espanha foram penalizados pela Inquisição. Quase a totalidade deles deixou as terras espanholas e seguiu para Portugal e Turquia, e em menores proporções para Holanda, Marrocos, França, Itália e outros distantes países, incluindo a recém-nascida América, descoberta por Cristovão Colombo.
 
Victor Escroignard, um judeu francês crente nas Escrituras Sagradas que hoje vive em Israel, tornou-se um caçador apaixonado pelo remanescente sefaradita, compilando minuciosamente dados dessa incrível diáspora, mostrando a história desta 'Odisséia', como ele próprio denominou.
 
Resgatar o legado sefaradita, sua crença, suas tradições e costumes torna-se um desafio para entendermos não só a história desses milhões de remanescentes espalhados pelo mundo, mas sobretudo, para entendermos o momento profético em que vivemos e ainda viveremos.
 

'...espalhei-os entre as nações(...) Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.' Ezequiel 36:19,24
 

Com certeza, o leitor ficará surpreso ao saber o quão longe chegaram os judeus sefaraditas ibéricos, espalhando-se por quase todas as nações.
 

 
Autor: Victor Escroignard
Editora Sião - Ministério Ensinando de Sião
Páginas: 146 p.
Dimensões do produto: 14cm x 21,2cm x 0,8cm

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também