A ETICA DO SINAI (PIRKE AVOT) - Editora Sião
A ETICA DO SINAI (PIRKE AVOT)

A ETICA DO SINAI (PIRKE AVOT)

Referência: 457b02e8-3c72-4984-ae48-3a5b26b8490d


Por:
R$ 200,00

ou 6x de R$ 33,33 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
'Aquele que deseja tornar-se piedoso, que cumpra os ensinamentos de Avót.'
 
A frase acima, dita por Rabá, um dos maiores estudiosos do talmud de todos os tempos, sintetiza suprema importância que o Pirkê Avót - a Ética dos Pais -, tem para o judaísmo.
 
O livro traz comentários e explicações, dos ensinamentos e máximas contidos neste breve e preciosos tratado talmúdico. Rabá não teria sido o único a lhe exaltar a riqueza. Para muitos, o Pirkê Avót contém a essência da Torá e do judaísmo.
 
A Ética dos Pais aplica o código ético e moral da Torá à vida cotidiana, e é justamente nessa transposição, do erudito ao popular, do complexo ao compreensível, que se encontra a essência de sua grandeza. A vida à luz liçoes de Avót é uma vida à luz de Deus.
 
Os textos de A Ética do Sinai nasceram das brilhantes conferências sobre o Pirkê Avót feitas ao longo de 40 anos por Irving M. Bunim, um dos expoentes do judaísmo ortodoxo norte-americano do século passado. Bunim foi um grande estudioso, um homem de negócios excepcional, uma figura humana de raras proporções. Mas, ao transmitir a centenas de milhares de pessoas, com humildade, humor, fervor e profunda sabedoria as lições de Pirkê Avót, atividade que se tornou sua profissão de fé, elevou o espírito e ampliou os horizontes de nada menos do que duas gerações de judeus norte-americanos.

 


Autor:Irving M. Bunim
Editora & livraria Sêfer
Páginas: 720 p.
Dimensões do produto: 28,5cm x 22cm x 3,8cm

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também